sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Minhas reflexões publicadas no blog do Des. Ruy Gessinger

Ao ler o texto "Pequenas e humildes reflexões sobre as famílias alemãs de antigamente", do Des. Ruy Gessinger em seu prestigiado blog, fiz as minhas próprias reflexões e as remeti por e-mail.
O texto foi publicado na íntegra e teve repercussões que me causaram emoção e felicidade!
Veja o texto:

Caro Ruy,

me reportei à infância lendo teu texto.

Não tínhamos (e não temos) grandes posses e, quando nasci, a situação financeira não era das melhores, mas nunca passamos fome. Recém-nascida, dormia em duas cadeiras de palha, encostadas à cama de meus pais; o berço veio bem depois, usado. Minha mãe fazia minhas roupas. Não tinha todos os brinquedos que queria e ela sempre me explicava que não podia comprar (naquela época não havia lojas de R$ 1,99 nem brinquedos a preços baixos), algumas vezes eu entendia, outras não, mas isso não se tornou, de forma alguma, em rebeldia. Pelo contrário, mostrou que era necessário estudar para poder adquirir os bens materiais desejados. (segue)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...