quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Centro Histórico de Rio Branco


Mais próxima do Oceano Pacífico do que do Atlântico, rodeada pela selva, e por um clima quente e úmido, Rio Branco, capital do estado do Acre, pode não ser reconhecida como tradicional destino turístico, mas reserva agradáveis surpresas para os visitantes. Nos últimos anos a cidade tem sido submetida a um firme programa de revitalização e já oferece diversas atrações que valem a pena ser conhecidas. Isto tudo em meio a uma eclética mistura de brancos, negros, indígenas e vizinhos dos países andinos, que aqui criaram uma instigante e única atmosfera de costumes, raças e culturas.
O bairro histórico de Rio Branco fica às margens do rio Acre. Esta é a melhor região da cidade para encontrar boas ofertas artesanais, curiosidades, os deliciosos bombons e sorvete de cupuaçú, bombons de castanha do Brasil e tantas outras delícias regionais. O destaque daqui é o prédio do Mercado Velho e as estátuas em frente, representando típicos Acreanos.
A ponte de pedestres - conhecida simplesmente como Passarela - que atravessa as águas do Rio Acre, trouxe uma grande revitalização à margem oposta do rio, e frente às águas surgiram bares e espaços culturais que merecem uma vista. Um dos melhores da cidade está situado justamente aqui, é a Fundação de Cultura Elias Mansour, onde artistas locais e de outras regiões expõem suas obras. Não deixe de ir lá, pois com certeza ficará surpreso com o alto nível dos trabalhos em exposição. Ainda no lado oposto do rio, conheça a Gameleira, como é chamado o trecho onde surgiu Rio Branco. Lá, às margens do rio, frondosas árvores demarcam o antigo porto, onde ancoravam as primeiras embarcações da cidade.
Tudo limpo e organizado
População local
Margens do Rio Acre limpas, sem lixo! Que orgulho!

Embarcação típica da região
O centro histórico totalmente restaurado



Texto daqui


Veja mais fotos aqui

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...