sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Um pulinho na Sbørnia...

Tangos & Tragédias é um espetáculo que reúne música, humor, teatro e muita interação com o público. Os recursos cênicos são garantidos pela ficção construída em torno dos dois personagens: o Maestro Plestkaya (Nico Nicolaiewsky) e o violinista Kraunus Sang (Hique Gomez).
Artistas vindos de um país imaginário chamado Sbørnia (Sbørnia do Sul, para ser mais exato), eles executam ao longo de uma hora e meia de espetáculo músicas do folclore sbørniano, canções brasileiras e sucessos da música internacional.
Tudo passando pelo filtro da comicidade, da teatralidade. Esses são os ingredientes que fazem Tangos & Tragédias agradar diferentes plateias e faixas etárias.
É um espetáculo universal pelo seu despojamento e por tratar com humor os grandes temas como o amor impossível, a dor-de-cotovelo e outras tragédias do ser humano.
Tangos & Tragédias estreou em 1984 em Porto Alegre. Criado por Hique Gomez (Clique aqui e saiba mais sobre Hique em seu site oficial) e Nico Nicolaiewsky (Saiba mais sobre a Òpera "As Sete Caras da Verdade" de Nico Nicolaiewsky ou em seu site oficial: "Onde está o amor?") que são também os protagonistas desta comédia musical, encenando respectivamente Kraunus Sang com seu violino delirante e o maestro Plestkaya, com seu acordeom de efeitos fantásticos. Todos estes anos em cartaz, ainda tem gente que vai assistir, muitos pela segunda, terceira ou mais vezes. É um espetáculo cult , uma espécie de vale-a-pena-ver-de-novo do teatro brasileiro.
Desde 1987 nas temporadas de verão durante o mês de janeiro, a dupla consegue com seus delirantes personagens, a incrível façanha de lotar todas as sessões no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.
O espetáculo já passou pelos mais importantes teatros do Brasil, onde segue em constantes turnês e conta ainda com uma versão integral para língua espanhola, que já passou pela Argentina, Equador, Colômbia e Espanha. Em 2003, em Portugal, Tangos e Tragédias foi escolhido pelo público como o melhor espetáculo durante o Festival Internacional de Teatro de Almada e voltou em 2004 como "Espetáculo de Honra". Em 2007 voltam para uma semana no teatro Tivoli e rápida turnê pelo país.

Fonte: http://www.tangosetragedias.com.br

Numa agradabilíssima noite de sábado, finalmente realizei meu sonho de assistir o espetáculo Tangos e Tragédias, na companhia da minha amiga Lígia.
Realmente, o Theatro São Pedro lota e o espetáculo foi muito melhor do que eu imaginava, pois eles interagem o tempo todo com o público! E ao final do espetáculo, quando a gente pensa que tudo vai acabar e teremos que ir embora, eles saem do palco e continuam o show do lado de fora do teatro, ao ar livre, em plena Praça da Matriz! E as fãs, que viajaram 500 Km para ver esse verdadeiro espetáculo, puderam falar com eles, abraçar, tirar fotos, pegar autógrafos, enfim, tudo que um fã tem direito!
Valeu, Hique e Nico, vocês são nota dez!!! Obrigada por tudo! Sucesso sempre!

Essa é para a posteridade!

Um pouco antes do espetáculo começar. Logo depois desta foto, o teatro lotou!

Antes da apresentação deles, o "Homem da Folha" nos encantou com seu talento!

Agora sim: direto da Sbørnia!

Kraunus Sang e Maestro Plestkaya

Eles são artistas espetaculares!

Maestro Plestkaya

Eu, na Sbørnia! hahaha!

Interagindo com o público!

Lígia, Kraunus Sang e eu!

Eu e Kraunus Sang, na Sbørnia!

Kraunus autografando o DVD que adquiri da Sbørnia Records!

Valeu, valeu, valeu!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...